domingo, 8 de julho de 2012

Protetor Solar Minesol Oil Control

Já estamos todas cansadas de ouvir que é preciso usar protetor solar todo dia, né? Por causa da luz solar, por causa da luz do escritório... a luz está em toda parte e pode fazer muito mal para a nossa pele! Antigamente, o interessante era ficar hooooras tostando no sol, para pegar aquele bronzeado. Hoje em dia, porém, já se sabe dos efeitos nocivos que o sol provoca em nossa pele. Sol sem proteção = manchas na certa. Pode não aparecer a mancha em curto prazo, mas tenha certeza de que a longo prazo você as encontrará! E, pior, vai ficar desesperada pensando: ai não quero ficar com o rosto manchado, e agora?

Estrago feito, há diversos tratamentos dermatológicos com laser, ácidos, etc. Você deve procurar uma dermatologista de confiança e conversar com ela sobre as soluções para o seu problema. Agora, independente de você já ter sacrificado sua cutis ou não, atente para o uso do protetor solar! SEMPRE SEMPRE SEMPRE. Trate-o como um amigo inseparável... rs

Eu assumo que já andei destratando minha pele um pouquinho. Na época de 15/16 anos pegava sol sem proteção, simplesmente não pensava nas consequências... Daí que surgiram algumas sardinhas na minha pele. Tem gente que acha bonitinho, mas eu não gosto. Em mim, não acho bonito, sou muito branca, definitivamente elas não combinam comigo... A partir de então, contratei o Minesol Oil Control como meu segurança... rs 


Brincadeiras a parte, o Minesol Oil Control é da ROC, tem uma cosmética excelente para quem tem pele oleosa. A oleosidade não dá sinal de vida por, pelo menos, seis horas. É um ótimo protetor solar, não deixa a pele com aspecto de molhado, não tem aquele cheiro tenebroso de protetor solar. Tudo ok! Só acho que a ROC podia criar um Minesol com cor. Imagem que bom que não seria?!




Minesol Oil Control vem em um frasco de 50g e custa R$59,90 aproximadamente.

Quero testar o tal gel creme (Minesol Actif) da linha Minesol. Será que segura a oleosidade também?  Está na listinha de próximas aquisições! Além dele, estou namorando o protetor da Vichy (Vichy Capital Soleil), também formulado para peles oleosas. 

É muito protetor pra pouco rosto, minha gente!

Alguém aí tem? Me contem sobre as experiências de vocês com proteção solar!

Beijinhos,
Vi

3 comentários:

  1. Eu uso esse protetor diariamente e é ótimo!!! recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a usar a base que lançou a pouco da neutrogena com filtro fator 55 e antes passo o normaderm da vichy para controlar olheosidade e fixar a maquiagem. Tenha achado ótimo.
    Tenho aqui o da roc e da vichy que você citou, mas ainda não testei. O da minesol não achei. De qualquer forma vou procurar por todos no consultório da mamis e se achar te dou.
    Já tentou o oil free da clinique? O fator é 25, mas ele é ótimo e já vem com cor de base. Além da marca ser voltada para o pessoal com pele sensível e com alergias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, está aí uma área que não costumo mudar! Sabe que só agora estou pensando em trocar o protetor solar, então nunca testei nenhum outro. Tenho o da Neutrogena (Ultra Sheer), mas esse eu costumo passar no corpo, acho ótimo porque não deixa o corpo "grudento". Vou ver esse da Clinique, pois tenho pele sensível né... :)

      Excluir