segunda-feira, 16 de julho de 2012

Meus pincéis de base preferidos

Não adianta ter aquela base maravilhosa, super indicada pela amiga, prima, tia... e não ter um bom pincel de base! Você corre o risco de ficar com a pele do rosto toda rebocada, parecendo uma múmia ou um exemplar do Madame Tussauds. De vez enquanto, claro, não há nada melhor do que os nossos dedinhos para a make. Mas sou da opinião que os dedos só podem ser usado para finalização da maquiagem (uma batidinha aqui, outra ali...). Caso contrário, acabo ficando com a pele oleosa logo em seguida, acabando com o efeito matte da base/pó.

Sendo assim, os nosso fiéis e inseparáveis amigos acabam se tornando os pincéis, sejam eles de base, corretivo, blush, pó... Costumo usar pincel para tudo, até mesmo para aplicar corretivo. Eu passava o corretivo com batidinhas, achava que ficava mais natural... Mas encontrei o F86 da Sigma e não largo nunca mais. É o pincel perfeito para aplicação de corretivo.

Quanto aos pincéis para aplicação de base, também tenho o meu queridinho. Estamos falando do F80 da Sigma, que é um pincel com cerdas sintéticas e bem denso. Não sei como explicar a mágica que ele faz! Fica bem natural a base no rosto, sem aquele aspecto de "passou da conta" ou aqueles frisos que o pincel comum de base costuma deixar.


A aplicação da base com o F80 é bem simples. Eu coloco umas gotinhas da base na mão, carimbo com o pincel o rosto todo e depois vou fazendo movimentos circulares até uniformizar toda a pele. E, como num passe de mágica, sua pele fica linda, uniforme, sem manchas - mas é claro que isso também depende da base escolhida. O fundamental para mim é o efeito bem natural que a aplicação com o F80 dá.

Outro pincel bom para aplicação de base é o famooooso Duo Fibre. O meu é o 187 da MAC e acho a atuação dele bem razoável. Por muitos anos era ele quem eu usava para todas as bases, mas atualmente tenho o deixado de lado. Considero o F80 absurdamente melhor, se comparados os dois!



Além desses dois, eu costumo usar o irmão do F80 para aplicar base, o F82. Normalmente, uso esse pincel para aplicação de pó quando utilizo bases bem leves, mas quando o F80 está indisponível para uso (sujo, molhado após lavagem...), uso o F82 mesmo. O efeito é praticamente o mesmo do F80, já que as cerdas são densas também. A grande diferença é que o F82 é um pouco arredondado.


Por hoje é só! Espero que tenham gostado e me contem sobre os seus pincéis favoritos!

Beijinhos,
Vi

2 comentários:

  1. Amoooo meu pincel da Mac, mas nunca usei o da sigma! Fica devendo levar para que eu possa testa-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o seu da MAC, Pati? Eu acho esses da Sigma tão bons que comprei outra leva agora na viagem! Vou levar para você ver!

      Excluir